domingo, 7 de dezembro de 2008

NÃO TENHO TEMPO!


SABE MEU FILHO!

Até hoje não tive tempo de brincar com você
arranjei tempo prá tudo, menos prá ver você crescer.
Nunca joguei dominó,dama, xadrez ou vídeo game com você
Percebo que você me rodeia,
mas sabe, sou muito importante e não tenho tempo...
Uma série de compromissos inadiáveis...
e largar tudo isso só pra sentar no chão com você...
Não, não tenho tempo:
Um dia você veio com o caderno da escola pro meu lado,
não liguei, continuei lendo meu jornal.
Afinal os problemas internacionais são mais sérios que os
da minha casa.
Nunca ví o seu boletim, nem sei quem é sua professora,
Não sei nem qual foi sua primeira palavra,
também você entende... não tenho tempo...
De que adianta saber as mínimas coisas de você se eu tenho
outras grandes coisas prá saber?
Puxa como você cresceu!
Você passou da minha cintura, está alto
eu não havia reparado isto.
Aliás, não reparo quase nada, minha vida é corrida, e quando
tenho tempo, prefiro usá-lo lá fora, e se uso aqui, perco-me
calado diante da televisão, porque a televisão é importante e
me informa muito...
Sabe meu filho...
A última vez que tive tempo prá você, foi numa cama, quando
o fizemos!
Sei que você se queixa,
que você sente falta de uma palavra, de uma pergunta minha,
de um corre-corre, de um chute na sua bola,
mas eu não tenho tempo...
Sei que você sente falta de um abraço e de riso, do andar a pé
até a padaria prá comprar guaraná, do andar a pé até o jornaleiro
prá comprar "Pato Donald"
Mas sabe? quanto tempo não ando a pé na rua?
Não tenho tempo...
Mas você entende sou um homem importante, tenho que dar
atenção prá muita gente, dependo delas, filho você não entende
nada de comércio...
Na realidade sou um homem sem tempo!
Sei que você fica chateado, porque as poucas vezes que falamos
é monólogo só eu falo, e noventa e nove por cento é bronca;
Quero silêncio, quero sossego, e você tem a péssima mania de
vir pulando sobre a gente, você tem a péssima mania de querer
pular nos braços dos outros...
Filho não tenho tempo prá abraçá-lo, não tenho tempo prá ficar
com papo furado com criança,
Filho!
o que você entende de computador, comunicação,cibernética,
nacionalismo, Política?
Você sabe quem é Marcuse, Mac Luan?
Como é que eu vou parar para conversar com você?
Sabe filho!
Não tenho tempo... mas o pior de tudo, o pior de tudo é que...
Se você morresse agora, nesse instante, eu ficaria com um
peso na consciência, por quê até hoje,
não arrumei tempo prá brincar com você,
e na outra vida por certo,
DEUS Não terá tempo de me deixar pelo menos.... Vê-lo!

Neimar de Barros

Nenhum comentário: