sábado, 3 de janeiro de 2009

A boneca de crochê


A boneca de Croche
Um homem e uma mulher estavam casados há mais de 60 anos.
Eles compartilharam tudo, conversaram sobre tudo; não havia segredo entre eles, fora uma caixa de sapato que a mulher guardava em cima de um armário.
O marido sempre soube que aquela caixa e seu conteúdo eram intocáveis...
Assim, por todos aqueles anos, ele nunca se aventurou a pensar sobre o que estaria naquela caixa de sapato.
Um dia, a velhinha ficou muito doente e o médico falou que ela não sobreviveria.
O marido então, tirou a caixa de cima do armário e a colocou ao alcance da mulher.
Ela concordou que era a hora dele saber o que havia naquela caixa.
Quando ele a abriu, viu 2 bonecas de crochê e um pacote de dinheiro, que totalizava 95 mil dólares. Ele perguntou a ela o que aquilo significava.
Ela explicou: - "Quando nós nos casamos, minha avó me disse que o segredo de um casamento feliz é nunca argumentar / brigar, por nada.
E, se alguma vez, eu ficasse com raiva de você, que eu ficasse quieta e fizesse uma boneca de crochê".
"São só duas bonecas na caixa. Ela ficou com raiva de mim só duas vezes, nesses anos todos de vida e amor...", pensava, o velhinho emocionado, enquanto continha as lágrimas.
"Querida, você me explicou sobre as bonecas, mas, e esse dinheiro todo, de onde veio"?
- "Ah, ela disse, esse é o dinheiro que eu fiz com a venda das bonecas."

Nenhum comentário: